domingo, 31 de janeiro de 2010

A Problematica, segue...e a Qualidade? Haaa ta! Era só pro prefeito ver. né?



MATERIA COSMO ON LINE...

Uma cena surreal. Até parece uma das crateras que apareceram no Haiti, mas não é. Um Fusca ano 1960 foi engolido na manhã desta segunda-feira (25) por uma cratera aberta na Rua Projetada, no Jardim Campo Belo 1, em Campinas.
O dono do carro, o prestador de serviços Mário Soares, 47 anos, contou que andava pela rua quando viu um buraco na frente, revolveu retornar, mas ao dar ré no carro, sentiu que o veículo estava afundando no asfalto. 'Achei que o carro estava com o pneu furado, porque ele inclinou para um lado', contou.
O asfalto cedeu e engoliu o Fusca e o motorista. Soares conseguiu sair ileso do carro que ficou preso na cratera. Um pouco mais a frente outras duas crateras enormes no asfalto. O dono do carro contou que chegou a ligar na Prefeitura e na Sanasa contando o ocorrido, aguardou, mas algumas horas depois o carro continuava no buraco.
Foi então que um amigo dele emprestou um trator e conseguiu retirar o carro do local, que não ficou danificado. 'Ele só bateu o para-lama quando o asfalto caiu, não estragou nada', contou Soares.
Moradora da rua, a subgerente Adriana Godoy, 34 anos, ficou surpresa com o que havia acontecido. 'Fiquei espantada, preocupada se havia machucado alguém. Pensei como é que caberia um Fusca dentro de um buraco? Passaram o asfalto aqui nas principais ruas, faz pouco tempo, cerca de um ano. Logo depois abriu um buraco que a Prefeitura veio e tapou, mas toda vez que chove abre uma cratera', contou.
De acordo com ela, o ônibus que passa na via estava desviando o trajeto. 'Quem mora lá embaixo está tendo que andar até a pista porque não tem jeito do ônibus descer. É uns 20 minutos de caminhada', contou. Segundo Adriana, no início da noite a cratera continuava aberta. 'É um perigo, principalmente porque tem muita criança que passa por ali' , afirmou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura foi procurada, mas informou que em virtude do horário, por volta das 18h30, não tinha como checar as informações sobre a cratera, mas que vai verificar o que aconteceu.

OPNIÃO DO BLOGUEIRO...

Acredito que, fazer comparação com o Haiti é exagero, mas enfim, se não tem como e ninguem disse nada eu vou disser agora.
A algum tempo venho falando dos desabamentos de ruas aqui no Jd. Campo Belo, não tem tido resultado, fiz reclamações desde a SANASA, que é a responsavel pelas obras de instalação da rede de captação de esgoto,passando pela Prefeitura Municipal de Campinas, até a empresa responsavel pela execução das obras, enfim o velho jogo de empurra, de um pro outro. Com as chuvas constantes, a situação no bairro esta muito ruim, e ninguem tem tomado uma atitude efetiva para resolver a situação, na Administração Regional a disculpa, para o descaso é sempre a mesma, não temos maquinas para isso.
É minha gente, a coisa ta feia mesmo, mas fazer o que né? o prefeito ja veio e inaugurou, com certeza não voltara, pra ver esse buraco, ta ai, falta de aviso não foi, ou voces acharam que a referida rua era imune a infiltração de agua? bom cansei de falar pra voces, agora o que nos resta é sermos comparado ao HAITI, pelo amor de Deus né? não dava pra escrever outra coisa? tipo, ASFALTO DE MÁ QUALIDADE, DESABA EM MAIS UMA OBRA DA PREFEITURA MUNICIPAL...pois comparar um buraco, com a tragédia Haitiana foi exagero pra vender jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário